Trends das redes sociais para 2017

Saiba o que vai continuar a estar em voga durante o ano de 2017 nas redes sociais

Trends das redes sociais para 2017

As mudanças constantes nas redes sociais são um cenário comum, que apresenta enormes desafios para as marcas. Já analisamos uma série de recursos que estão destacando este ano, como chatbots e transmissões em tempo real, mas é sempre possível descobrir mais elementos e ações aos quais as equipes de Marketing devem prestar atenção.

Então, vamos analisar o que essas novas tendências nas redes sociais são para 2017, algumas das quais compartilham o site BuildFire.

Maior necessidade de cuidar da reputação on-line

As opiniões daqueles que navegam nessas plataformas têm um enorme impacto nas decisões das pessoas. Eles podem gerar uma predileção para uma marca, produto ou serviço; mas também, para causar o contrário, através de uma queixa, algumas críticas ou mesmo um comentário malicioso. Por esta razão, as empresas estão mais conscientes de quão importante é manter-se alerta para as redes e tomar medidas para prevenir possíveis crises ou remediar as situações que interferem negativamente na imagem online.

Mais concorrência na publicidade móvel

O BuildFire nos lembra que mais de 80% da receita de publicidade do Facebook vem de anúncios para esse tipo de dispositivo; mas também há investimento nesse item, de redes como Twitter, Snapchat e Instagram. Este cenário crescerá exponencialmente em 2017, entendendo que o número de usuários móveis também está fazendo isso.

Instagram para continuar a capturar usuários Snapchat

O Instagram Stories foi lançado em agosto de 2016, e mais de 100 milhões de visualizadores ativos por dia foram registrados, representando dois terços da base de usuários Snapchat. E uma vez que o último oferece menos funcionalidades do que o primeiro e tem meios limitados para medir e analisar o progresso de uma campanha, estima-se que o uso do Instagram por marcas e usuários individuais esteja aumentando.

O conteúdo interativo continuará a ter bastante destaque

Concursos, imagens em movimento, vídeos em 360 ° e transmissões ao vivo são alguns dos muitos elementos que se destacam nas redes sociais e que geram um importante vínculo com as marcas. Conteúdos que sem dúvida continuarão a marcar a tendência.

Menor propagação de notícias falsas

Estes têm sido o componente habitual durante a difusão de vários eventos; por exemplo, eleições presidenciais, desastres naturais e conflitos sociais. Pelo mesmo motivo, plataformas como Facebook e Twitter, decidiram parar esse problema e melhorar a qualidade das notícias expostas. De fato, o primeiro anunciou que ações múltiplas são implementadas, com a ajuda de outros atores, para impedir a disseminação indiscriminada e agressiva desse conteúdo. Indubitavelmente, tal ação será uma das tendências importantes nas redes sociais para 2017.

Crescimento dos empregados Embaixadores da marca empregada ou advocacia dos empregados

Estes continuarão a ser componentes-chave nas empresas, humanizando uma marca, transmitindo confiança e promovendo seus valores de forma credível e natural. Eles ajudam a melhorar a imagem corporativa, impulsionar o engajamento do consumidor, aumentar o reconhecimento da empresa e atrair novos clientes.

Mais valor para ferramentas empresariais

As redes sociais priorizarão o desenvolvimento de recursos empresariais em suas plataformas, como aconteceu com o Facebook Business e o Twitter para as empresas, o que ajudará a atingir os clientes de uma marca de forma mais efetiva, aumentando a demanda e aumentando as vendas.

Recent Posts

admin Written by: